Mais de 150 pessoas passam mal com salada contaminada do McDonald's

Caso aconteceu nos Estados Unidos, três pessoas foram hospitalizadas

Publicado em 24 de julho de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

Quem vai no McDonald’s para comer salada? Com certeza você já ouviu isso em algum lugar. A refeição pode não ser a mais pedida no restaurante de fast food, mas para, pelo menos, 163 pessoas dos Estados Unidos, a escolha pela salada acabou mal. Clientes de 10 estados do país passaram mal depois de ingerirem o alimento, que estava contaminado com partículas de fezes, de acordo com o USA Today. Salada contaminada com fezes causou infeccção em 163 pessoas nos Estados Unidos (Foto: Divulgação Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

[[embed]]

Segundo a FDA (Food and Drug Administration) três pessoas tiveram que ser hospitalizadas. A infecção foi causada pelo parasita Cyclespora, que é transmitido por meio da água ou alimentos contaminados com fezes. De acordo com órgão o problema estava em um lote de alfaces recebidos pela rede de restaurantes. “Muitos já têm uma nova fornecedora de alface, enquanto esperamos que todos os restaurantes identificados também tenham nos próximos dias”, explicou a empresa por meio de nota.

Ainda de acordo com a rede de fast food, o problema não afetou o Brasil. “Informamos que o sistema McDonald’s no Brasil utiliza os mais rigorosos processos de segurança alimentar existentes. Além disso, a empresa realiza controles de qualidade e rastreabilidade dos ingredientes desde a origem até a cozinha do restaurante que asseguram que os milhões de consumidores recebam alimentos livres de qualquer tipo de contaminação”, diz a nota.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: