Mais de 4 mil pares de tênis falsos são apreendidos em Salvador e Lauro de Freitas

Clientes compravam os calçados achando que eram originais e acabavam tendo lesões ortopédica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2022 às 16:29

. Crédito: Foto: Haeckel Dias/PC

Mais de quatro mil pares de tênis falsificados foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (8), em duas lojas em Salvador e em Lauro de Freitas. De acordo com a Polícia Civil, os consumidores compravam os calçados achando que eram originais e acabavam tendo lesões ortopédicas, pois os produtos não passam pelos testes de qualidade dos órgãos fiscalizadores.

A operação intitulada ‘Fake Market’, que tem o intuito de coibir a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional, foi realizada em uma loja na Avenida Sete de Setembro e em uma filial do mesmo empreendimento em Lauro.

Ainda segundo a polícia, o gerente do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) para prestar esclarecimentos.

O material apreendido, que era vendido a preço abaixo dos originais e com qualidade inferior, levando prejuízo ao consumidor e ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, foi encaminhado para a sede da Decon. Após passarem por perícia, os produtos serão destruídos.