Mais de 41 mil produtos falsificados são apreendidos em Salvador e Feira

salvador
01.09.2016, 21:22:00

Mais de 41 mil produtos falsificados são apreendidos em Salvador e Feira

Marcas famosas de bonés, mochilas, bolsas e pochetes foram clonadas pelos criminosos

Adidas, Oakley, Puma e Lacoste. Mais de 41 mil produtos com etiquetas de algumas das marcas mais famosas do mundo foram apreendidos em quatro estabelecimentos comerciais em Salvador e em Feira de Santana, no interior da Bahia, nesta quinta-feira (1º). Segundo a assessoria da Polícia Civil, os bonés, mochilas, bolsas e pochetes eram falsificados.

As apreensões ocorreram nas lojas O Boné, JCB Lacerca e Quero Bonés, em Feira de Santana, e na Geo & Fane, na Barroquinha, em Salvador. Parte do material apreendido foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Loja fiscalizada nesta quinta-feira já havia sido indiciada há alguns meses
(Foto: Arquivo/ Polícia Civil)

Ainda segundo a polícia essa não é a primeira vez que a dona da Quero Bonés (Feira de Santana) e da Geo & Fane (Salvador), Lucine Souza da Conceição, foi indiciada por vender produtos impróprios para o consumo e por violar de direitos autorais. A mulher á responde a processo por venda de produtos falsificados.

Além dela, Maracy Dalene Araújo Monteiro e José Clauber Brito Lacerda, proprietários das lojas O Boné e JCB Lacerda, também foram indiciados.

A operação foi realiaza por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas