Mais de 700 turistas já foram atendidos em módulos de saúde do Carnaval

A maioria apresentou sintomas de intoxicação alcoólica (12%), seguido de dores, cefaleia e náuseas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2020 às 22:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Secom

Mais de 700 turistas já foram assistidos nos módulos de saúde montados nos circuitos da folia, sem casos de maior gravidade. A maioria apresentou sintomas de intoxicação alcoólica (12%), seguido de ocorrências clínicas como dores, cefaleia e náuseas.

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Carnaval visam à implementação de medidas de proteção, prevenção e controle de riscos e doenças, sendo importante o monitoramento dos casos oriundos de pessoas de outras localidades para garantir a promoção e bem-estar nesse período, principalmente.

Além de toda estrutura dos módulos assistenciais, o gerente executivo de Atenção às Urgências e Hospitalar da SMS, o médico Ivan Paiva, ressalta as atividades das equipes da vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica que contribuem para a boa capacidade de resolução dos possíveis agravos.

CORREIO Folia: confira todas as notícias do Carnaval 2020

“A atuação da saúde no Carnaval envolve uma equipe multidisciplinar que trabalha em conjunto para assistir os foliões da melhor maneira. Com a aglomeração de pessoas, a possibilidade de disseminação de doenças é alta. Por isso estamos atentos às situações e mudanças nos ambientes”, pontua.

Paiva indica ainda medidas de prevenção que a população pode realizar para evitar doenças, como o uso de álcool em gel, de calçados adequados e ingestão de líquidos para hidratação constante. 

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro