Mais duas seleções garantem vaga na Copa de 2018

Coreia do Sul e Arábia Saudita carimbam o passaporte para o Mundial da Rússia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 14:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jung Yeon-Je/AFP

Mais duas seleções garantiram vaga na Copa do Mundo da Rússia 2018. Nesta terça-feira (5) a  Coreia do Sul segurou o empate por 0x0 com o Uzbequistão e terminou as Eliminatórias asiáticas na segunda colocação do grupo A, conseguindo vaga direta para o Mundial.

O líder da chave foi o Irã, que já estava classificado e empatou em 2x2 com a Síria. Com o resultado, o time sírio terminou em terceiro lugar e conquistou vaga na repescagem. O adversário será a Austrália.

Os australianos até fizeram sua parte e venceram a Tailândia na última rodada por 2x1, mas o triunfo da Arábia Saudita sobre o já classficado Japão por 1x0 classificou os sauditas e mandou os australianos para a repescagem. O vencedor do confronto entre Síria e Austrália enfrentará, em outra fase da repescagem, o representante da América do Norte e Central.

Até o momento, oito seleções já carimbaram o passaporte para o Mundial: Brasil, Irã, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita, México, Bélgica e a anfitriã Rússia.

Oceania Na Oceania, a Nova Zelândia ficou no empate por 2x2 com as Ilhas Salomão e será adversária do quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul na repescagem. No momento, seria a Argentina.