Mais três etapas da Diamond League são suspensas

esportes
27.03.2020, 10:56:00
Atualizado: 27.03.2020, 10:56:56
Diamond League tem mais três provas canceladas (Divulgação Wanda Diamond League)

Mais três etapas da Diamond League são suspensas

As provas da Suécia, Itália e Marrocos foram canceladas por causa da pandemia de coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A World Athletics, novo nome da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo, na sigla em inglês), anunciou nesta sexta-feira (27) a suspensão de mais três etapas da Diamond League, principal série de eventos anual do atletismo, por conta da pandemia do novo coronavírus. A entidade cancelou a realização de provas em Estocolmo, na Suécia (24 de maio); Nápoles/Roma, na Itália (28 de maio); e Rabat, no Marrocos (31 de maio).

Há cerca de duas semanas, a World Athletics já tinha suspendido as três primeiras etapas da temporada de 2020, que seriam realizadas em Doha, no Catar, no dia 17 de abril, seguida por dois eventos na China, em 9 e 16 de maio - a primeira sem cidade definida e a seguinte em Xangai.

"A decisão foi tomada depois de consultadas todas as partes envolvidas. A dinâmica global do covid-19, as restrições às viagens e, acima de tudo, a preocupação com a saúde e segurança dos atletas torna impossível a realização das competições como previsto", explicou a World Athletics em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira.

A entidade acrescenta que está trabalhando para desenvolver um novo calendário para a Diamond League, lembrando a "situação extraordinária" que se vive no mundo atualmente e as dificuldades de planejamento. A temporada de 2020 contaria com um mudança no formato da competição, com uma disputa mais prolongada, de 15 encontros, com menos eventos em cada um.

A pandemia do novo coronavírus já havia afetado outra importante competição do calendário do atletismo. Foi o caso o Mundial Indoor em Nanquim, na China, inicialmente agendado para este mês e que foi transferido para 2021.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas