Mais um problema: David está praticamente fora contra o Flamengo

e.c. vitória
29.11.2017, 11:57:00
Atualizado: 29.11.2017, 13:10:34
David está praticamente fora do jogo contra o Flamengo (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Mais um problema: David está praticamente fora contra o Flamengo

Atacante machucou a coxa e dificilmente jogará na última rodada; Tréllez, Wallace e Géferson estão suspensos

O Vitória dificilmente terá um de seus principais jogadores na última rodada do Brasileirão. O atacante David está praticamente fora do jogo contra o Flamengo, domingo (3), às 16h, no Barradão.

David machucou a coxa durante o triunfo por 3x2 contra a Ponte Preta, domingo (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Nesta quarta-feira (29), ele esteve na Toca do Leão para realizar tratamento. O departamento médico ainda não se pronunciou oficialmente, mas o atacante só não está vetado porque se trata do jogo que decidirá a permanência ou o rebaixamento rubro-negro. O pensamento é de que "enquanto há vida há esperança".

O próprio David se mostrou pessimista em relação a sua participação contra o Flamengo. “Não sei se fico feliz por ter machucado só agora no final do campeonato ou se fico triste por sair na hora mais importante das nossas vidas!! Mas de uma coisa eu tenho certeza... Deus não faz nada errado. Graças a Ele quem entrou deu conta do recado mais uma vez e mostrou a força do nosso grupo. Muito orgulhoso de todos e a luta continua”, escreveu o jogador em sua conta no Instagram, na noite de domingo, logo após o jogo contra a Ponte Preta. André Lima, que o substituiu na ocasião, fez o primeiro gol da virada rubro-negra.

Prata da casa, David marcou 11 gols na temporada, seis deles na Série A. Ele também é o garçom do time com 12 assistências, seis delas no Brasileirão. A tendência é que ele seja substituído por Carlos Eduardo. Danilinho e Kiza, que não foi relacionado na última rodada por opção do treinador, seriam as outras opções.

O técnico Vagner Mancini já tem outros problemas para escalar o time na última rodada. O zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Geferson e o atacante Tréllez, artilheiro da equipe na Série A com 10 gols, estão suspensos.