Maisa garante que novo programa será inclusivo: 'Padrão mudou'

'Quero que pessoas com opiniões diferentes venham aqui', disse apresentadora, que tem 16 anos e 14 de carreira

Publicado em 11 de março de 2019 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Com 16 anos de idade e 14 de carreira, Maisa Silva estreará no próximo sábado (16) seu próprio programa no SBT, onde trabalha desde 2007. De acordo com Paulo Pacheco, do Uol, atração terá a cara dela. Nele, a atriz e apresentadora rebaterá "haters" (os xingadores da internet) e incluirá "todas as famílias", incluindo as que fugirem do padrão conservador.

"Como tenho horário à tarde no SBT, que é um um canal aberto, não teria por quê restringir a presença de certas pessoas no meu programa. Até porque o SBT sempre foi uma emissora para a família, e as famílias são diferentes, não são todas iguais. Temos uma ideia de família padrão, de mãe, pai, filho. Mas hoje em dia as famílias estão mudando e mostrando que onde há amor há família", disse hoje durante a apresentação do programa aos jornalistas. "Não quero proibir ou banir certas pessoas de virem ao programa. Quero que todo mundo sente aqui e tenha um papo legal. Quero que pessoas com opiniões diferentes venham aqui".

O pensamento e o programa de Maisa contrastam com a guinada conservadora do SBT. Ainda de acordo com o Uol, Maisa chorou ao falar da família, que a acompanha na TV desde quando decidiu ir ao Programa Raul Gil pela primeira vez, em 2005, na Record. Para ela, seus pais, Celso e Gislaine, gerenciam melhor sua carreira do que qualquer empresário. "Se eu estiver doente, meus pais me levam imediatamente ao hospital. Empresário nenhum faria isso porque só querem saber do lucro. Meus pais não visam o lucro", disse, às lágrimas.

De acordo com ela, o jornalista Leo Dias e o influenciador digital Carlinhos Maia já gravaram para o Programa da Maisa, que terá dois convidados por semana. Na estreia, Fernanda Souza relembrará sua carreira no SBT no quadro Submaisa e será entrevistada com o humorista Matheus Ceará, de A Praça é Nossa.

Internet O Programa da Maisa terá forte ligação com a internet, onde a apresentadora "reina" como adolescente mais seguida do mundo no Instagram. Os merchans são chamados de "recebidos", e conteúdos extras serão publicados no YouTube. "Nem todo mundo pode assistir naquele horário. Eu não conseguiria assistir ao meu programa todo sábado por causa da minha rotina", admite.

Maisa terá companhia de Oscar Filho, ex-CQC e ex-Dancing Brasil, que dará o toque de humor ao programa. "É um talk show como o Danilo, como o do Bial, mas puxamos para a diversão. Oscar tem um humor físico e homem é bom para ter um contraponto. Maisa é a dose de inteligência. O Oscar não", brincou Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT.