Maitê Proença sobre morte da mãe e suicídio do pai: 'o mundo é injusto com todos'

Após falecimento dos dois, atriz teve que cuidar sozinha de seu irmão mais novo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2019 às 18:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Cultura

A atriz Maitê Proença abriu o coração sobre a tragédia que acometeu sua família em 1970, quando sua mãe foi morta por seu pai, que depois se matou. Em entrevista ao programa #Provocações, da TV Cultura, a atriz disse que "a história começa de um jeito e não acaba".

“Depois que meu pai se matou, o Zuza se matou também”, disse Maitê, lembrando que seu irmão adotivo também suicidou-se após os acontecimetos. "Ele se tornou alcoólatra por não suportar todos os acontecimentos da vida", completou.

Perguntada sobre o que a salvou de ir para o mesmo caminho, Maitê disse que foi questão de “temperamento”. “Ou você emburaca ali e fica sentindo pena de si mesmo ou vê que o mundo é injusto com todos”, disse.

O desafio de cuidar do irmão mais novo, René Augusto Proença Gallo, também foi difícil para ela. “O Zuza foi embora de casa antes da minha mãe morrer e me sobrou um irmão pequeno. Tive que criar meu irmão. Meu pai ficou louco, foi parar em um manicômio. Tinha muitas coisas para cuidar e fui levando como pude”, contou.

Segundo Maitê, ela não se deixou abater com tudo após um período de luto. “Eu tenho horror a tristeza porque eu conheço ela profundamente. Ela vem porque não tem jeito. Mas eu vou lá e chafurdo e saio e rapidamente”, disse.