Makota Valdina vai ser homenageada em abertura de cineclube em Lençóis

entretenimento
04.04.2019, 09:13:50
Atualizado: 04.04.2019, 09:19:46

Makota Valdina vai ser homenageada em abertura de cineclube em Lençóis

Sobrinha de Makota Valdina, Alice Pinto, estará na sessão de abertura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A abertura do Cineclube Fruto do Mato 2019, que acontece na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, vai homenagear a educador e líder religiosa Makota Valdina. O evento acontece na próxima terça-feira (9), às 19h, no Teatro de Arena. 

A sobrinha de Makota Valdina, Alice Pinto, estará na sessão de abertura, que terá a exibição do filme baiano "Café com Canela". A iniciativa tem apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018. 

O longa fez parte da seleção oficial do International Film Festival Rotterdam, na Holanda, venceu o prêmio de melhor filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e foi escolhido para abrir a 21ª Mostra de Tiradentes. A obra reúne um elenco negro e faz referências às religiões de matriz africana. Dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa, o filme é um dos mais celebrados do cinema brasileiro dos últimos tempos.

Além da sessão no centro de Lençóis, o filme será exibido também na comunidade quilombola do Remanso, na zona rural do município. O Cineclube Fruto do Mato, projeto de cinema ao ar livre que está em sua segunda edição, este ano vai privilegiar as narrativas de mulheres negras no audiovisual. Serão dezenas de filmes de ficção e documentários, em sessões mensais, com temáticas relacionadas às questões raciais, de gênero e voltadas para o público LGBTQ.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas