Malhação exibe beijos entre pessoas do mesmo sexo pela primeira vez

entretenimento
02.10.2017, 11:01:32
Atualizado: 02.10.2017, 11:54:29

Malhação exibe beijos entre pessoas do mesmo sexo pela primeira vez

No ar há 22 anos, novela exibiu cenas pela primeira vez na última sexta-feira (29)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de 22 anos no ar, Malhação exibiu pela primeira vez, na última sexta-feira (29), um beijo entre pessoas do mesmo sexo. Na cena, vários jovens trocaram selinhos durante uma espécie de beijaço em uma festa, incluindo dois meninos e duas meninas - as protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tina (Ana Hikari). 

Nas redes sociais, telespectadores comemoraram o acontecimento ao compartilhar cenas da novela. "Vou levar esse momento para o resto da vida, mostrar para os meus filhos. Orgulho dessa novela", escreveu uma internauta.

Outro ironizou escrevendo: "Alguém já avisou ao MBL que está rolando um beijo grupal da ditadura gayzista na Malhação em pleno horário livre?", fazendo referência às polêmicas em que o grupo esteve envolvido nas últimas semanas, ao apoiar a censura de uma exposição com temática homossexual em Porto Alegre e também ao acusar o artista Wagner Schwartz de pedofilia, pela peça O Bicho, onde ele aparece nu, interagindo com crianças.

A atual temporada de Malhação, no ar desde 8 de maio, chama-se Viva a Diferença. Esse não é a primeira vez que a Globo exibe um beijo gay. Em 2013, na novela  Amor à Vida, os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso protagonizaram a primeira cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na emissora. Depois, a novela Em Família (2014) e a minissérie Liberdade, Liberdade (2016) também exibiram beijos homossexuais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas