Malhação: Viva a Diferença é indicada a prêmio internacional

Temporada atual é escrita por Cao Hamburger, que dirigiu a série e o filme Rá Tim Bum

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 18:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paulo Belote / Divulgação

A novela teen Malhação: Viva a Diferença é finalista do Prix Jeunesse International 2018.  Essa é a primeira novela escrita por Cao Hamburger - que dirigiu a série e o filme Castelo Rá Tim Bum - e tem direção artística de Paulo Silvestrini. O programa foi selecionado entre quase 400 concorrentes para o prêmio que promove a qualidade internacional na TV infanto-juvenil.

“Ficamos orgulhosos pela indicação. A temporada alia temas pertinentes, linguagem direta e, ao mesmo tempo, sensível e delicada. Consegue ser um entretenimento prazeroso, com conteúdo relevante. E, claro, as qualidades artísticas, técnicas e a proposta conceitual também devem ter pesado muito”, avalia Cao Hamburger. Cao Hamburger, autor da atual temporada de Malhação (foto: Globo/Reinaldo Marques) A temporada, que estreou em maio de 2017 e está em sua reta final, acompanha a história de amizade entre cinco garotas de raízes e personalidades diferentes que nasce a partir de uma experiência inesquecível: um parto no metrô de São Paulo.

Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) formam as Five e precisam encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e à sociedade.

O resultado da premiação será anunciado em Munique, na Alemanha, entre 25 e 30 de maio. Cao Hamburger já levou o prêmio pela série Pedro & Bianca, exibida na TV Cultura, em 2014.