MAM celebra o mês das artes com fotografias, pinturas e presença de artistas

entretenimento
09.08.2017, 07:00:00
Museu de Arte Moderna da Bahia recebe artistas na quinta-feira (10). (Foto: Divulgação/GOVBA)

MAM celebra o mês das artes com fotografias, pinturas e presença de artistas

A mostra, que reúne também esculturas, terá presença de artistas como Bel Borba e artes de Carybé

O Museu de Arte Moderna da Bahia inicia, nesta quinta-feira (10), a mostra coletiva Agosto das Artes. A exposição, aberta ao público gratuitamente a partir das 17h, celebra o mês em que são comemoradas datas importantes, como o Dia Nacional das Artes (12), Dia do Patrimônio Histórico Nacional (17), Dia Mundial da Fotografia (19) e Dia do Artista (24).

A mostra reunirá trabalhos de escultores, fotógrafos e pintores. Foram convidados 20 artistas para encontro com o público no dia 10. Entre eles, está Bel Borba, desenhista e artista plástico reconhecido internacionalmente, e o fotógrafo Américo Vermelho. "Eles estarão aqui disponíveis para bater papo e mergulhar nas artes expostas", afirma Valdete Moreira, da secretaria de direção do MAM.

Estão confirmados trabalhos de nomes como Carybé, Chico Mazzoni, Daniela Steele, Erickson Britto, Guache Marques, Gustavo Maciel, Juarez Paraiso, Justino Marinho, Leonel Mattos, Maazo Heck, Marcia Magno, Maria Adair, Murilo Ribeiro, Nanci Novais, Reinaldo Giarola, Sandro Caldas, Sergio Rabinovitz e Wasghinton Arléo. 

Com artes representativas do Brasil e conteúdos variados, a exposição reúne diferentes visões de cantos do país e de personagens captados em diversas realidades da região. "Teremos uma mistura de imagens e variadas técnicas de pinturas, como serigrafia, colagem, acrílica, aço polido e outros formatos. O Brasil é este berço de cultura que, de forma antropofágica, aglutinou símbolos culturais de diversos países e etnias. Estaremos comemorando este aglomerado de expressões que traduzem as vivências individuais e coletivas de uma forma única e ao mesmo tempo universal", explica Angela Petitinga, sócia da empresa Doc-Expõe, especializada em gestão cultural e documental, que organiza o evento.

Após a quinta-feira, o Agosto das Artes ficará aberta ao público da sexta-feira (11) até 25 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 18h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas