Manaus inicia vacinação de adultos entre 18 e 29 anos com comorbidades

Imunização já atingiu profissionais de saúde, idosos e agentes de segurança pública

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2021 às 10:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho / CORREIO

Uma das cidades brasileiras mais avançadas na vacinação, Manaus inicia, neste sábado (10), a vacinação contra a covid-19 de adultos entre 18 a 29 anos com doenças preexistentes. 

A vacinação para pessoas com comorbidades é realizada desde 29 de março em Manaus. Atualmente, podem se vacinar adultos de 18 a 59 anos com doenças preexistentes, agentes de segurança pública, profissionais da saúde e idosos.

Comorbidades da fase atual da campanha:Diabetes mellitus Obesidade mórbida Cardiopatias: Insuficiência Cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados. Até a sexta-feira (9), de acordo com o "Vacinômetro" municipal, mais de 29 mil pessoas com comorbidades já foram vacinadas em Manaus. Considerando todos os grupos, mais de 268 mil pessoas foram vacinadas contra Covid na capital, o que representa cerca de 12% da população.

Em todo o Amazonas, até esta sexta-feira, mais de 12,2 mil pessoas morreram com Covid. Desse total, 8,5 mil vítimas são de Manaus.