Manchester United comete gafe ao confundir funk com samba

esportes
06.12.2021, 18:34:00
Fred e Alex Telles comemorando o gol com o passinho de funk (Manchester United/Divulgação)

Manchester United comete gafe ao confundir funk com samba

Time inglês foi criticado por brasileiros nas redes sociais

O Manchester United causou a ira de fãs brasileiros ao cometer uma gafe musical. A confusão aconteceu após a vitória do time sobre o Crystal Palace, por 1x0, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, no último domingo (5). Autor do gol da partida, o mineiro Fred fez uma comemoração dançando um passinho de funk, acompanhado do gaúcho Alex Telles.

Um vídeo que mostra a celebração foi postado na conta oficial dos Red Devils no Twitter. O clube, porém, errou o ritmo, e confundiu o funk com samba. O deslize não foi perdoado pelos brasileiros, que ficaram revoltados.

Vale lembrar que, ao contrário de outros gigantes europeus, como o Manchester City, Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern de Munique, o United não tem uma conta na rede social em português, algo que já é criticado pelos fãs daqui.

Veja a dança e a repercussão:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas