Manchester United goleia o Newcastle após sair perdendo

Diabos vermelhos voltaram a vencer após dois jogos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paul Ellis/AFP

O Manchester United se recuperou dos dois últimos jogos sem vitória no Campeonato Inglês e goleou o Newcastle por 4x1 em casa, no estádio Old Trafford, em Manchester, nesta quinta-feira (26), no chamado "Boxing Day", feriado na Inglaterra e dia com nove dos 10 jogos da 19ª rodada - a última do primeiro turno.

O resultado positivo reaproxima o Manchester United do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação, de modo que o time do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer subiu para a sétima posição com 28 pontos, a quatro do Chelsea, que fecha o G4. O Newcastle é o 10º colocado, com 25.

A vitória é ainda mais importante para Ole Gunnar Solskjaer, que ganha sobre vida no cargo. Ele tem sido pressionado em razão da irregularidade da equipe e vem sido criticado por boa parte da torcida. Alguns entoaram cânticos pedindo a sua saída.

O triunfo foi conquistado de virada. O Newcastle marcou o primeiro com Longstaff, aos 17 minutos da primeira etapa, após boa jogada do brasileiro Joeliton. Mas foi só o que fizeram de positivo os visitantes na partida. Eles erraram muito e permitiram que os donos da casa virassem a partida sem fazer muita força.

O francês Martial se destacou com dois gols. Ele marcou o de empate, aos 24 minutos da etapa inicial, e o que selou o triunfo, aos seis do segundo tempo, em toque por cima do goleiro depois de receber um presente de Willems na tentativa de recuo para o goleiro.

Os jovens Greenwood e Rashford também foram fundamentais para a vitória. O primeiro, de apenas 18 anos, fez o gol da virada, aproveitando vacilo da zaga adversária, e o segundo ampliou três minutos depois, em cabeceio no canto direito. Ele tem 11 gols e é o artilheiro da equipe de Manchester no Campeonato Inglês.