Mancini elogia time e reclama de impedimento no gol do Atlético

Para treinador rubro -negro, "o que podia ser feito em campo, foi feito"; Leão ficou no 1x1 contra o Dragão

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 29 de outubro de 2017 às 21:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O resultado deste domingo (29), contra o Atlético-GO, foi muito ruim e o Vitória perdeu duas posições. O rubro-negro é agora o vice-lanterna da Série A, com 34 pontos. Mas, para Vagner Mancini, ainda assim, “o que podia ser feito em campo, foi feito”. O técnico disse ainda que, apesar do empate em 1x1, não se pode dizer que o Vitória tenha jogado mal. E ainda reclamou do impedimento de Walter, que deu o passe para Luiz Fernando abrir o placar.

Mancini disse que, ao entrar em campo, o Vitória já sabia que o Atlético-GO só iria se defender e aproveitaria as chances no contra-ataque. Por isso, havia montado uma estratégia que, segundo ele, foi comprometida quando o adversário abriu o placar. “Já revisamos várias vezes o lance do impedimento. Quando o time sai perdendo, o jogo passa a ser mais dramático, porque você passa a correr atrás do resultado”, avaliou.

Ataque Mas o técnico assumiu a incompetência do ataque rubro-negro, que não conseguiu virar a partida. Mancini destacou o grande número de escanteios a favor do Vitória: 16, contra apenas dois do Atlético-GO. “Também sofremos muitas faltas e demos chutes de fora da área, com Uillian Correia, Ramon e Welison”. O Vitória sofreu 19 faltas e cometeu 18. Deu doze chutes a gol, sendo que seis foram na meta. Já o Atlético-GO chutou apenas uma vez no gol. A outra tentativa foi para fora.

José Welison, que entrou no intervalo e acabou se tornando um dos destaques do Vitória na partida, disse que o rubro-negro, agora na penúltima posição, ainda “está vivo” na luta contra a queda: “Precisamos resolver isso o mais rápido possível. Não dá mais pra ficar errando. Precisamos subir na tabela. A gente precisa ver onde está pecando e continuar trabalhando. Não podemos deixar a peteca cair e precisamos de concentração”. Domingo (5/11), o Vitória enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Quebra-quebra Após o jogo, diversos torcedores registraram boletim de ocorrências em razão de danos aos seus carros estacionados próximo ao estádio, provocados pela ira torcida do rubro-negra. Dentro do Barradão, no estacionamento da imprensa, jornalistas também tiveram vidros de seus veículos quebrados, entre outros danos aos carros.