Mancini lamenta baixa pontuação e explica improviso na lateral

Treinador tinha Jeferson e Lucas à disposição, mas apostou em José Welison

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de abril de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória conquistou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Após estrear com um empate em 2x2 com o Flamengo, no Barradão, o rubro-negro perdeu para o Atlético Mineiro, domingo (22), por 2x1, em Belo Horizonte. "Muito pouco", como define o técnico Vagner Mancini.

Insatisfeito com o desempenho da equipe contra o Galo, o treinador admitiu que o time ainda não rendeu aquilo que ele espera no Brasileirão. "É muito pouco pelo que espero do Vitória. O Vitória tem time para chegar mais. O jogo contra o Flamengo foi atípico, a gente teve oportunidade de matar e não fez. O do Atlético, a mesma coisa. São jogos em que não dá para bobear. Campeonato Brasileiro exige muito forma física e técnica. O calendário apertou demais este ano, e não se pode desperdiçar pontos", alertou.

A dificuldade que o time tem enfrentado logo no começo do torneio nacional voltou a trazer à tona a cobrança por reforços. Além da manifestação de torcedores, o próprio Mancini tocou no assunto novamente, mas amenizou uma possível pressão em cima da diretoria.

"A diretoria já sinalizou (que reforços vão chegar). O que eu tenho a dizer é que, quando esses reforços chegarem, vou ficar feliz, porque são mais opções. Mas esse time que jogou hoje foi o que eliminou o Inter. Temos que dar os parabéns a esse elenco, e isso faz com que a gente vislumbre um bom campeonato", lembrou, ao citar o jogo de volta contra os gaúchos, que fez o rubro-negro avançar na Copa do Brasil.

Inclusive, é esse o foco do Vitória agora. Na quarta-feira (25), o desafio do Leão será contra o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final. O confronto será às 19h30, no Barradão. O jogo de volta, que determinará qual clube avança às quartas de final, será em São Paulo e ainda não tem data definida.

O improviso na lateral direita Ainda sobre o confronto contra o Atlético Mineiro, uma dúvida ficou no ar. Sem o volante Rodrigo Andrade, machucado, que estava improvisado na lateral direita, quem seria o titular? A resposta mais óbvia era Jeferson, contratado recentemente pelo rubro-negro para suprir essa carência. Outra opção seria o também lateral Lucas, que perdeu a posição após o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano.

No entanto, ao divulgar a escalação, foi o nome de José Welison que apareceu. Não chega a surpreender, já que foi o próprio Mancini quem começou a utilizar o volante na posição, ainda em 2016. Além disso, o jogador é familiarizado com as beiradas, porque começou a carreira como lateral.

Mas, para quem não ficou satisfeito e acha que Jeferson deveria ser utilizado, já que foi contratado por causa dessa carência, Mancini explica: "Jeferson entrou em uma função que Pedro Botelho já vinha cansado, porque marcar Otero não é fácil. Fiz a substituição pensando nisso. Ele (Jeferson) e Guilherme acabaram dando sequência boa de jogo, e a equipe chegou bem. É mais um atleta que está à disposição", disse o técnico, que teve o desfalque de Juninho de última hora. O lateral-esquerdo sentiu a coxa, foi vetado e precisou ser substituído ainda nos vestiários por Pedro Botelho. Jeferson atua nas duas laterais.