Mancini perde Caíque Sá, mas tem retornos de Kanu e Filipe Soutto

Leão precisa vencer o Cruzeiro neste domingo (19) para fugir da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

A sequência positiva do Vitória fora de casa foi quebrada, mas a derrota para a Chapecoense já é passado e, na Toca do Leão, o foco é o Cruzeiro, adversário de amanhã, às 16h (horário da Bahia), no Barradão. 

Com apenas 39 pontos, o Leão está colado na zona de rebaixamento. O rubro-negro é o 16º colocado, com a mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time no Z4. A vantagem do Leão sobre os paulistas é no saldo de gols (-8 contra -11). Por isso, o triunfo em casa será fundamental na empreitada e o técnico Vagner Mancini tem a receita para sair com o resultado positivo. 

“Jogando dentro do Barradão temos que fazer o que fizemos contra o Palmeiras, sufocar o Cruzeiro desde o início. Passou a ser o jogo da nossa vida, e o Vitória vai em busca dos três pontos”, disse o comandante, confiante. 

Mas para conseguir o feito, Vagner Mancini terá que mexer no time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Caíque Sá está fora do jogo. A tendência é a de que Patric, que jogou no meio-campo contra a Chape, seja deslocado para a lateral. Outra opção é improvisar o zagueiro Ramon no setor.  

As boas notícias ficam por conta dos retornos de Fillipe Soutto e Kanu. Os dois cumpriram suspensão e ficam à disposição do treinador. A escalação final, no entanto, só deve ser divulgada minutos antes da bola rolar. 

“Antecipar o time, eu não tenho como. Eu só tenho o Caíque (Sá) fora, que tomou o terceiro cartão. A gente tem que focar nos pontos dessa partida”, afirmou Mancini.

Clima leve Se no Leão o clima é de mistério e preocupação, pelo lado cruzeirense o momento é oposto. Garantido na Copa Libertadores do ano que vem e sem grandes aspirações no campeonato, o técnico Mano Menezes tem usado as últimas partidas do Brasileirão para fazer testes e observar alguns atletas. Diante do Leão, o time terá quatro mudanças.

Com Robinho e Thiago Neves suspensos, Alisson e Arrascaeta começarão a partida como titulares. Na defesa, o zagueiro Murilo volta ao time no lugar de Digão e Bryan ganha a vaga do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, negociado para o Palmeiras.   

Desfavorável  Para os supersticiosos, a notícia não é muito animadora. O Leão não vence o Cruzeiro pela Série A desde 2010, quando ganhou da Raposa por 1x0 em Minas Gerais. O único gol foi marcado pelo atacante Júnior, o Diabo Loiro. 

De lá para cá, foram oito jogos entre os dois times, com seis triunfos mineiros e dois empates. No primeiro turno, o Vitória segurou o empate por 0x0 no Mineirão, na estreia de Vagner Mancini no comando do da equipe. 

“Vamos em busca da recuperação nesta partida contra o Cruzeiro, que vem fazendo um grande campeonato e é sempre um adversário difícil. Não podemos vacilar dentro de casa. É vencer ou vencer para se manter fora do Z4”, disse o zagueiro Kanu, em entrevista ao site Bahia Notícias.