Manifestantes bloqueiam Anhanguera na manhã desta quarta-feira (30)

Até o momento há registro de um ferido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2018 às 07:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Manifestantes bloqueiam alça de acesso do Trevo Jaraguá, na Avenida Anhanguera (SP), na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com o G1, eles chegaram a fazer uma barricada de fogo que bloqueou totalmente a via no sentido São Paulo, que posteriormente foi apagada.

Um carro não conseguiu desviar e bateu em outro, parado à frente. Uma pessoa ficou ferida, e o resgate foi acionado. Ainda conforme o site, a pista local perto do trevo Jaraguá, Osasco, foi liberada com gás lacrimogêneo. 

A manifestação começou por volta das 5h30, com integrantes da Ocupação Esperança em Osasco e do Movimento Luta Popular - em manifestação de apoio à greve dos caminhoneiros e dos petroleiros.

Por volta das 7h, apenas a pista local apresentava problemas. Como o governo baixou o preço do diesel, os manifestantes reivindicam a redução do preço da gasolina e do gás de cozinha. O Movimento Luta Popular, junto com moradores da Ocupação Jardim da União também fazem uma manifestação nessa manhã no Grajaú, na zona sul de São Paulo, fechando avenidas até o terminal Varginha

"Não podemos pagar pelas maracutaias dos governos e empresários. Eles querem que seja o povo a pagar a conta de um sistema que só vive de nos explorar e nos lascar, enquanto os ricos vivem numa boa às nossas custas", diz em nota a direção do Movimento Luta Popular, defendendo a realização de uma greve geral no País.