Manifestantes protestam contra a Holanda em Ancara e Istambul

mundo
11.03.2017, 22:43:00

Manifestantes protestam contra a Holanda em Ancara e Istambul

Segundo a rede de TV estatal TRT, alguns manifestantes atiraram ovos em direção ao prédio

Um grupo de manifestantes se reuniu fora do consulado holandês em Istambul e começou a cantar o hino nacional da Turquia carregando faixas com slogans contra a decisão da Holanda de não permitir que o ministro de Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, pousasse no país. Imagens da agência de notícias Dogan mostraram operações especiais da política fora do consulado, que foi fechado por razões de segurança.

A multidão carregava bandeiras turcas e cantou frases como “Holanda, não se surpreenda e não teste a nossa paciência"; “Deus é grande"; “Europa bárbara” e “a Holanda ditadora vai pagar”. Em Ancara, manifestantes também se reuniram em frente à embaixada holandesa. Cerca de 500 pessoas gritaram palavras de ordem contra a Holanda. A sede da embaixada também foi fechada.

Segundo a rede de TV estatal TRT, alguns manifestantes atiraram ovos em direção ao prédio, mas foram avisados de que o protesto deveria continuar pacífico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas