Manoel Matos confirma candidatura à presidência do Vitória

Vice-presidente na gestão de Raimundo Viana terá o apoio de Paulo Carneiro e Alexi Portela

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga / Arquivo CORREIO

Vice-presidente na gestão de Raimundo Viana, encerrada em 2016, Manoel Matos é mais um a confirmar candidatura à presidência do Vitória. Ele concorrerá à vaga deixada por Ivã de Almeida, que renunciou no domingo (26).

O pleito está marcado para o dia 13 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 8h. O edital da eleição foi publicado nesta quarta-feira (29). A escolha será apenas para presidente do clube – neste caso, segundo o entendimento do Conselho Deliberativo, Agenor Gordilho continuará como vice-presidente.

Matos será o representante de um grupo que ficou apelidado como “Liga do Bem” e que reúne alguns dos ex-presidentes do Vitória nos últimos 30 anos: Adhemar Lemos, Paulo Carneiro e Alexi Portela Júnior estão o apoiando.

“Decidi aceitar a missão, solicitada por esse grupo, para concorrer à presidência do Vitória. É uma união entre pessoas de absoluta importância na história do clube. Queremos assumir novamente o protagonismo do Vitória”, explicou Matos ao CORREIO.

Segundo ele, o que levou à união de pessoas até rivais historicamente como Paulo Carneiro e Alexi Portela foi a derrocada do Leão durante a gestão de Ivã de Almeida. “Assumimos o clube em 2015 e o devolvemos à Série A. Depois conseguimos a permanência na elite do futebol brasileiro e deixamos o cargo em 2016 com o clube capitalizado, com um orçamento como nenhum outro em seu patamar. Essa gestão do último ano não só prejudicou o time em campo como também nos cofres. Gastou de maneira irresponsável. Por isso nos unimos no sentido de tentar ajudar o Vitória a retomar o seu caminho de crescimento”, completou Matos.

O outro candidato a ter confirmado candidatura é Ricardo David, ex-diretor de marketing do clube. O ex-presidente Raimundo Viana ainda tentar articular forças para concorrer ao cargo. Se ele entrar no pleito, a eleição do Vitória terá três candidatos.