Maragojipe: polícia mata suspeito de liderar facção após cercar mangue

Além de Carlão, um outro homem de pré-nome Elias também foi morto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2019 às 15:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) Apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Maragojipe, no Recôncavo da Bahia, Carlos Douglas dos Santos Pereira, o 'Carlão', foi morto na manhã deste sábado (31) durante operação policial. 

Batizada 'Careta de Marago', a operação foi promovida pela SSP e Polícia Federal. Carlão, segundo a pasta, possuía mandado de prisão e se escondia em uma área de mangue. Em julho deste ano, o CORREIO mostrou que a cidade estava dividida por facções criminosas. 

Participaram da ação equipes da Polícia Militar (COOPM,) Bope, Cipe Litoral Norte, Graer, Choque, Draco, COE, 27ª CIPM, Delegacia de Maragogipe e PF. Os policiais cercaram a região do mangue com auxílio de embarcações por volta de 5h, quando Carlão e cerca de mais dez criminosos foram avistados. Foto: Divulgação/SSP-BA "O grupo reagiu atirando e houve confronto. Parte do bando conseguiu fugir pelo mangue, mas Carlão e outro criminoso de prenome Elias acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla a polícia apreendeu duas pistolas calibre 40, carregadores e munições", afirmou a SSP-BA, em nota. Foto: Divulgação/SSP-BA  Carlão, além de envolvimento com o comércio de entorpecentes e assassinatos, segundo a SSP-BA, praticava também os crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e roubo. Ele também usava as redes sociais para exibir armas e intimidar rivais.