Márcio Victor anuncia Festival de Pagode para depois do Carnaval

Cantor abriu desfile com 'Rei Leão', candidata a música do Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 2 de março de 2019 às 00:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Com uma fantasia de leão, o cantor Márcio Victor comandou o desfile do Psirico nesta sexta-feira, 01, na Barra. A roupa, aliás, não é uma mera fantasia, mas uma referência a ‘Rei Leão’, aposta da banda para Música do Carnaval de 2019. A canção foi a primeira tocada pela banda no início da apresentação e conduziu o desfile. "Rei Leão é a música do povo, é alegria", disse o cantor, ao subir no trio. 

Ao longo do percurso, Márcio Victor cantou outros sucessos como Lepo Lepo e Tem Xenhenhém, que já ganharam prêmio de música do Carnaval em edições anteriores. 

Com o prefeito ACM Neto no trio, ele agradeceu o apoio da prefeitura e anunciou o primeiro festival do pagode de Salvador, que vai ocorrer após o Carnaval em parceria com a gestão municipal. 

Segundo ele, o evento vai reunir diversos nomes do estilo, desde os mais famosos até aqueles que estão começando. Entre os confirmados já estão Ed City e Igor Kannário. "E outros que vão chegar junto como Leo Santana, Xanddy. Vamos trazer música e oportunidade para o povo do gueto. O pagode é quem comanda o Carnaval de Salvador", disse Márcio Victor.

Já na reta final da apresentação, um grupo iniciou uma briga ao lado do trio, o que fez Márcio Victor parar o desfile. Além de pedir para o motorista parar o veículo, mandou um sermão para os brigões. "Tem gente aqui que quer se divertir, que vem pra brincar. Vocês não têm Deus no coração", afirmou ele, que foi aplaudido pelo público. 

Embaixo, longe de qualquer briga ou confusão, o motorista Leandro Valadares, 27, curtiu o trio sem cordas do Psirico desde o começo. "Pra mim Márcio Victor é o grande nome do Carnaval. Onde ele vai eu vou", revelou.