Marcos Mion assina com a Globo e vai substituir Luciano Huck aos sábados

Ex-apresentador de "a Fazenda", Mion assumirá o Caldeirão a partir de 4 de setembro; a princípio, contrato é até o fim do ano. Huck vai comandar o Domingão

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 19:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Tv Globo

Demitido da Record no início deste ano, o apresentador Marcos Mion é o mais novo contratado da Globo. A informação, publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pela emissora no final da noite.  Mion assinou contrato nesta sexta-feira (6) e assumirá o lugar de Luciano Huck no programa Caldeirão. A princípio, ele fica no programa até o fim do ano. Mion foi apresentador de "A fazenda", na Record, e tem um vínculo com a Netflix para apresentar um reality.

Profissionais das áreas artística, de programação e comercial da emissora já começaram a trabalhar na possibilidade de Mion ficar à frente do Caldeirão a partir do dia 4 de setembro.  A direção decidiu manter as marcas "Caldeirão" e "Domingão", ambas conhecidas e comercialmente fortes.

A nova equipe do Caldeirão vai precisar elaborar quadros completamente novos, uma vez que as principais atrações do programa que vai ao ar nos sábados, como o Quem Quer Ser Milionário? e The Wall, acompanharão Huck no Domingão - programa que ele assumirá após a saída de Faustão.

Mion volta à Globo após 22 anos. Ele fez parte do elenco da primeira temporada do seriado Sandy & Junior, lançado em 1999, interpretando Max Müller. Este foi o seu primeiro papel na TV.

No final da noite, a Globo confirmou Mion no comando da nova versão do Caldeirão até o fim do ano. Além disso, ele também vai apresentar um programa inédito no canal Multishow.

Dança das cadeiras

No último mês, a emissora comunicou a escolha de Luciano Huck para comandar o Domingão, com data marcada para 5 de setembro. O clássico programa dominical tinha Fausto Silva como seu apresentador há 32 anos. Em janeiro, foi anunciada a sua saída da Globo.

Contratado pela Band, Faustão estreará um novo programa na emissora de seu amigo João Carlos Saad, presidente do grupo bandeirantes. Sua nova casa preparou uma faixa no horário nobre, das 20h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.