Marcos Rojo, do Boca, comemora título fumando em campo e gera polêmica

esportes
23.05.2022, 17:55:00
Lateral argentino comemorou título fumando e bebendo dentro de campo (Reprodução/Twitter)

Marcos Rojo, do Boca, comemora título fumando em campo e gera polêmica

Lateral brincou com a situação nas redes sociais após a repercussão

O Boca Juniors venceu neste domingo (22) o título da Copa da Liga Argentina, após bater o Tigre por 3 a 0 no estádio Mário Kempes, em Córdoba. Mas além da taça, outro assunto que chamou a atenção da torcida e da imprensa argentina foi a comemoração protagonizada pelo lateral Marcos Rojo após o apito final.

Sentado no gramado ao lado da esposa e das três filhas, Rojo foi visto fumando, bebendo uma cerveja e comendo pizza. A situação virou uma polêmica na mídia argentina. Ao ser questionado por um repórter da TyC Sports sobre a forma como comemorou, o lateral brincou: "Tinha que ganhar [o título] primeiro".

Nas redes sociais, alguns repudiaram a atitude do lateral, outros saíram em defesa. "Tem gente polemizando o Marcos Rojo fumando um cigarrinho e tomando uma cerva em campo depois de ganhar um título. Mas o Ibra fumando charuto é legal. Acaba o mundo.", escreveu um internauta.

A situação envolvendo Zlatan Ibrahimović também ocorreu neste domingo, quando o sueco entrou em campo para receber a taça de campeão italiano pelo Milan fumando um charuto. Essa é uma tradição entre muitos atletas ao ganhar um campeonato.

O próprio Marcos Rojo tratou de lembrar de outro esportista que fumou publicamente após ganhar uma taça: a lenda do basquete Michael Jordan. A pose do americano comemorando um título da NBA se tornou icônica e foi parar em uma publicação nos stories do Instagram de Rojo.

Marcos Rojo compartilhou nos stories imagem similar a sua, protagonizada por Michael Jordan (Foto: Reprodução/Instagram)

O lateral argentino também foi um dos autores dos gols do Boca na vitória contra o Tigre. Fabra e Luis Vásquez fecharam o placar.

Veja o momento que Marcos Rojo é flagrado fumando dentro de campo após o título com o Boca Juniors.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas