Maria Bethânia canta clássicos em show intimista na Concha

salvador
08.12.2019, 21:52:00
Atualizado: 09.12.2019, 16:42:07
A proposta da artista é que a nova turnê tenha um clima mais intimista (Foto: Betto Jr/ CORREIO)

Maria Bethânia canta clássicos em show intimista na Concha

Espaço ficou lotado e público acompanhou em coro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Maria Bethânia fez show na Concha Acústica, neste domingo (8), e o Campo Grande parou. Enquanto, do lado de fora, o trânsito dava um nó, do lado de dentro uma multidão se acotovelava na disputa por um bom lugar para assistir à apresentação. E logo nas primeiras músicas a cantora deixou claro por que é tão concorrida.

"Quando eu soltar a minha voz por favor entenda/ que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando/ coração na boca peito aberto vou sangrando/ são as lutas dessa nossa vida que estou cantando". Sangrando, de Gonzaguinha e Luiz Gonzaga, que foi sucesso na voz de Bethânia no DVD Carta de Amor, voltou no show Claros Breus, apresentado neste domingo.

Bethânia fez o público reviver memórias afetivas com os clássicos (Foto: Betto Jr/ CORREIO)

A proposta da artista é que a nova turnê tenha um clima mais intimista. A estreia, por exemplo, aconteceu no Rio de Janeiro em uma casa de shows para 100 pessoas. Para a professora Ana Rosa Ribeiro, 43 anos, a canção define a cantora.

“Ela tem uma voz que envolve todos nós. A gente fica hipnotizada. Adorei o show. As músicas tocam o coração, a alma, e parece que está todo mundo fazendo essa mesma viagem enquanto ela está no palco”, contou.

O público demorou para se acomodar e, enquanto uma mulher gritava da plateia, Bethânia foi certeira: “Posso cantar ou não?”, disse, arrancando gargalhadas. Ela apresentou clássicos como Sampa, sucesso na voz de Caetano Veloso, e Evidências, de Chitãozinho e Xororó. Cantou para Mãe Menininha, saudou Iemanjá, Nossa Senhora da Conceição e citou a vereadora do RJ que foi assassinada no ano passado, Marielle Franco.

No final, o público pediu bis e Bethânia voltou ao palco outras duas vezes, em uma delas com os versos de “Negue seu amor, o seu carinho/ Diga que você já me esqueceu”, também presente no show Carta de Amor, e a Concha Acústica lotada cantou em coro.

O maestro Letieres Leite é quem assina os arranjos e a direção musical do disco Mangueira - A Menina dos Meus Olhos (Biscoito Fino), lançado na sexta-feira (6), assim como do show. Em entrevista ao CORREIO na semana passada, Bethânia disse que o espetáculo mostra um “amor afetivo pelo Brasil do interior, do seu calor, da sua gente, com uma memória saudosa e festiva”.

São quase 30 músicas ao vivo entre inéditas “de compositores queridos” como Adriana Calcanhotto, Chico César e Roque Ferreira, e clássicos de artistas como Gonzaguinha (1945- 1991) e Chico Buarque.

Para o administrador Alex Nascimento, 35, o repertório foi dos melhores. “Só tenho uma coisa para reclamar: ela precisa vir mais a Salvador. Como ela mesmo cantou ‘Nosso caso é uma porta entreaberta’. Não demore, Bethânia”, brincou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais