Maria Elisa e Carol Solberg vão à final em Viena no vôlei de praia

esportes
03.08.2019, 16:36:14
Atualizado: 03.08.2019, 16:45:59
(Foto: FIVB/Divulgação)

Maria Elisa e Carol Solberg vão à final em Viena no vôlei de praia

Dupla encara, neste domingo (4), as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Parades, do Canadá

O vôlei de praia do Brasil está na final da chave feminina da etapa de Viena, na Áustria, que é de nível cinco estrelas do Circuito Mundial e que distribui pontos para a corrida olímpica brasileira.

Neste sábado (3), a vaga na decisão veio para a dupla Maria Elisa/Carol Solberg, que enfrentrará neste domingo (4) as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Parades, do Canadá.

O jogo decisivo aconteceria ao final da rodada deste sábado, mas, em razão das condições climáticas, será realizado neste domingo. Para chegar à decisão, Maria Elisa e Carol Solberg venceram nas semifinais um duelo contra as compatriotas Taiana e Talita por 2 sets a 1 - com parciais de 21/16, 35/37 e 15/13.

"É muito bom conseguir estes resultados nesta época do ano, pois é o que nós nos planejamos para fazer. Depois de estar rodando o circuito direto por seis semanas, sentindo saudades de casa e dos familiares, alcançar uma final é uma grande recompensa. Vimos várias equipes esgotadas, querendo voltar para casa. Mas tudo que a gente queria é ir bem, jogar até o último jogo e mostrar a nossa força como um time. O jogo hoje na semifinal foi superdifícil. Eu mal consigo andar agora, mas toda vez que eu olhava para o lado via o brilho nos olhos da Carol, o que me motivava a seguir", disse Maria Elisa.

As canadenses passaram por Ágatha e Duda na outra chave com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12. Na disputa pelo terceiro lugar, que não sofreu modificação na tabela, Ágatha e Duda se recuperaram e levaram a melhor sobre Taiana e Talita por 2 a 0 (31/29 e 21/19).

"Estou muito feliz em conseguir vencer. O jogo contra uma dupla brasileira é sempre difícil, todas se conhecem muito bem. Chegamos em nosso limite físico e emocional neste torneio, por isso estou muito emocionada com este pódio. Esta foi uma das medalhas mais difíceis que conquistei na carreira. As pessoas não imaginam o quanto é difícil a vida de atleta. Estamos buscando o nosso objetivo, e dando o nosso máximo", contou Agatha.

Masculino
A dupla Alison e Álvaro Filho chega pela terceira vez consecutiva entre os quatro melhores de uma etapa do Circuito Mundial. Depois do título em Espinho (Portugal) e o quarto lugar em Tóquio (Japão), os brasileiros alcançaram mais uma semifinal.

Neste sábado (3), Alison e Álvaro Filho superaram de virada os atuais campeões mundiais, os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyannovskiy, por 2 sets a 1 - com parciais de 14/21, 21/16 e 15/11. A semifinal será contra os norte-americanos Dalhausser/Lucena.

"O mais importante neste jogo foi a nossa paciência. Conversamos bastante em quadra e focamos em uma bola por vez. O nosso saque começou a acontecer, nossa virada de bola foi consistente", disse Álvaro.

Além de Alison/Álvaro Filho, outras três duplas representaram o Brasil em Viena. André/George e Evandro/Bruno Schmidt ficaram nas oitavas de final e terminaram na nona posição. Já Guto/Saymon caiu ainda na fase de grupos e conseguiram ficar em 25.º lugar.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais