Marighella, filme de Wagner Moura, tem estreia cancelada

entretenimento
12.09.2019, 17:44:00
Atualizado: 12.09.2019, 20:45:53
Seu Jorge vive Marighella em filme de Wagner Moura (Foto: Divulgação)

Marighella, filme de Wagner Moura, tem estreia cancelada

Segundo comunicado, produtora não conseguiu cumprir os trâmites exigidos pela Ancine

O filme Marighella, sobre a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella, teve sua estreia cancelada. O lançamento ocorreria no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Segundo comunicado distribuído pela produtora O2, a empresa "não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)".

Veja abaixo o comunicado na íntegra.

"Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça."

O filme
A película, que marca a estreia de Wagner Moura na direção, tem Seu Jorge como o guerrilheiro baiano Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar. Marighella foi assassinado em 1969. O elenco também tem Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão e Luiz Carlos Vasconcelos. O filme é baseado no livro Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, de Mário Magalhães.

A primeira exibição do filme aconteceu no Festival de Berlim, em fevereiro deste ano. Em seguida, participou de mostras em Austrália, Chile, Itália e França.

O trailer havia sido lançado há cerca de um mês.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-da-colina-festas-privadas-prolongam-comemoracao-da-lavagem-do-bonfim/
Com atrações de samba, axé e pagode, locais e turistas lotam os espaços de show na Cidade Baixa
Ler Mais