"Marighella" terá exibição gratuita na Casa do Hip-Hop Bahia

correio afro
13.12.2021, 21:01:00
(Foto: John MacDougall/AFP)

"Marighella" terá exibição gratuita na Casa do Hip-Hop Bahia

A sessão acontece na próxima quinta-feira (16), às 18h e exigirá comprovação de vacinação

Em parceria com o Movimento Sem Terra (MST), a Casa do Hip-Hop Bahia exibe gratuitamente o filme “Marighella” . A sessão acontece na próxima quinta-feira (16), às 18h. A casa do Hip Hop Bahia fica no Largo Quincas Berro D’Àgua, Pelourinho. Durante a exibição, lideranças do movimento social estarão presentes. Ademais, haverá intervenções artísticas, além da  apresentação da campanha nacional Natal Sem Fome do MST, uma ação de solidariedade que visa garantir a comida no prato de muitas famílias no campo, na cidade e em territórios indígenas. 

A equipe da casa também abriu uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados as famílias que estão em vulnerabilidade social. 

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães. A película foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.

"Marighella" é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. Seu Jorge interpreta o protagonista e contracena com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.

O acesso será mediante apresentação de Certificado Covid – ConectSUS e ou cartão de vacina, o uso de marcara no local é obrigatório e a ocupação limitada conforme decretos vigentes. 

A exibição conta com a parceria e apoio em suporte técnico da empresa PROJETE – Imagens e Soluções Audiovisuais, e o apoio do Centro de Culturas Populares e Indenitárias (CCPI/SecultuBA).  
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas