Marília Gabriela dá dicas de saúde e dispara: 'Envelhecer é uma porcaria'

Jornalista falou sobre longevidade durante evento em SP; CORREIO acompanhou

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 29 de outubro de 2017 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Aos 69 anos, a jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela afirmou que ninguém fica feliz ao perceber os traços da velhice no próprio corpo. Durante um evento realizado no Villa Bussuti, em São Paulo, Marília contou aos jornalistas que não tem prazer em se olhar no espelho e já chegou a gastar muito com comésticos. Veja alguns comentários e dicas:

"Eu tinha 35 anos quando me senti velha pela primeira vez, foi quando eu encontrei um fio de cabelo branco. Foi aquele desespero no primeiro momento. Eu não sou apaixonada pela minha imagem, nunca fui. Eu lido bem com o que me tornei, eu não vou me aborrecer, estou muito contente com tudo. Mas envelhecer é uma porcaria. Envelhecer fisicamente não é agradável e é isso o que estamos falando aqui. Sobre como sobreviver adequadamente ao envelhecimento."

"O ideal seria escolhermos uma idade, sei lá, 36 ou 37 anos, congelar aquela cara e ficar com ela para sempre. Eu só me olho no espelho quando necessário, quando me arrumo. E meu banheiro é cheio de espelhos, feito por um arquiteto, mas eu realmente não sou apaixonada por me enxergar. E tem os cremes, os cosméticos, que eu realmente gosto bastante. Um ex-marido falava para mim: 'você já gastou um carro em cremes', ele brincava com isso, mas eu uso bastante, sim."

"Eu faço pilates todos os dias, bebo muita água e tomo um café da manhã maravilhoso, com frutas e pães, como de três em três horas e janto com parcimônia. Então eu me alimento muito bem. E eu resolvi sair da TV porque cansei. Minhas obrigações, hoje, eu estabeleço com prazos de duração."

"Estar em evidência te condiciona a certas expectativas. Hoje em dia, faço o que quero e a minha resposta é absolutamente intima e satisfatória, eu escolhi parar de me preocupar com a opinião alheia. Envelhecer bem, para mim, é ter saúde. É não ter dificultadores para ir e vir, poder se exercitar, comer bem, dormir e acordar bem, minimizar efeitos de excessos, isso é envelhecer bem, para mim."

*A jornalista viajou a São Paulo a convite da Bayer.