Marinha abre na segunda (17) inscrições para 20 vagas na Escola Naval

Vagas são para ambos os sexos; inscrições seguirão até 13 de fevereiro

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 13:29

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

A Marinha abre na segunda-feira (17) as inscrições para processo seletivo de admissão à Escola Naval. Os interessados poderão se inscrever até 13 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 100.

São 20 vagas para candidatos de ambos os sexos, com 18 anos completos e menos de 23 anos de idade em 30 de junho de 2023, ano da incorporação. É preciso ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio, ser brasileiro, solteiro (não pode ser casado nem ter união estável) e não ter filhos, entre outros requisitos.

As inscrições serão pelo site, onde também está o edital com todos os detalhes.

Os candidatos vão passar por prova escrita objetiva, que acontecerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão 40 perguntas, sendo 22 de matemática e 18 de inglês, cada uma valendo 2,5 pontos. No segundo dia, serão 22 questões de física e 18 de português e redação. 

Os aprovados passam por exames complementares, com verificação de dados, inspeção de saúde, teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica, entre outros.

O curso é totalmente gratuito. Nele, o aspirante recebe remuneração de R$ 1.574,12, além de alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa. 

A Escola Naval fica no Rio. É o estabelecimento da Marinha que busca formar oficiais que vão seguir em carreiras nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.