Marinha alerta para mau tempo e ondas de até quatro metros em Salvador

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado e-mail às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2017 às 09:57

- Atualizado há um ano

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um novo aviso de mar grosso, com previsão de ondas de até quatro metros na área marítima compreendida entre Caravelas, no extremo sul do litoral baiano, e Salvador. Segundo a Marinha, o aviso tem validade da manhã desta quarta-feira (3) até às 21h de quinta-feira (4).

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado e-mail às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução. A Capitania dos Portos da Bahia e as Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e em Porto Seguro também recomendam atenção aos navegantes.

Em caso de necessidade, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) pode ser acionado, em qualquer horário, por meio de telefone. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) Leste.

Na manhã de hoje (3), uma forte onda invadiu uma das embarcações da travessia marítima Salvador-Mar Grande e assustou os passageiros após sair do terminal na Ilha de Itaparica. Apesar de muita água ter entrado na lancha,  não foi necessário enviar barco de resgate e, depois do susto, a viagem seguiu normalmente para Salvador. Segundo a Capitania dos Portos, o mar estava muito agitado na manhã de hoje e gerou a onda entrou na embarcação.

Contatos da Marinha:Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100Salvamar Leste: 0800 284-3878

[[saiba_mais]]