Mario Frias passa por cateterismo após segundo princípio de infarto em seis meses

brasil
12.05.2021, 20:40:14
Atualizado: 12.05.2021, 20:48:05
(Divulgação/Roberto Castro/Mtur)

Mario Frias passa por cateterismo após segundo princípio de infarto em seis meses

Segundo boletim médico, secretário especial de Cultura está em observação e 'se recupera bem'. Em dezembro, ele teve problema semelhante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O secretário especial de Cultura do governo federal, Mario Frias passou por um cateterismo de emergência, em um hospital particular de Brasília, na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com o boletim médico divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência, Frias "encontra-se em observação médica, no Hospital de Brasília, e se recupera bem".
 
Segundo informações da Secretaria Especial de Cultura, Mario Frias sofreu angina (obstrução de artéria) aguda e suspeita de princípio de infarto. Em dezembro do ano passado, Frias também apresentou problemas cardíacos e foi hospitalizado após sofrer um "princípio de infarto".  
 
Na ocasião, a Secom informou que ele foi submetido a um cateterismo e colocou dois stents – pequenos tubos de metal que se expandem para regular o fluxo sanguíneo.
 
Na nota desta quarta (12), a nota da Secom diz que Frias "segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas. Novas informações médicas serão repassadas conforme boletim médico previsto amanhã".
 
Ator, Mario Frias ocupa o cargo de secretário de Cultura desde junho de 2020, quando sucedeu a colega de profissão Regina Duarte.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas