Marisa Monte lança canções inéditas em streaming e site interativo

entretenimento
13.06.2020, 06:00:00
Marina Monte em 2001, ano de lançamento do Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (Bruno Veiga/divulgação)

Marisa Monte lança canções inéditas em streaming e site interativo

Os áudios são do DVD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, de 2000

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Marisa Monte manda notícias direto da quarentena. Depois de anunciar em abril passado uma parceria com a gravadora Sony – pela qual lançará seu aguardado álbum de inéditas – a cantora apresentou na última quinta (11) o projeto Cinephonia, causando burburinho entre seus fãs nas redes sociais.

Sempre discreta e estratégica, Marisa afaga nossa memória afetiva com as 17 canções da gravação ao vivo do show Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000), que foram disponibilizadas nas plataformas de srtreaming - o show havia sido lançado em DVD em 2001.  “Depois de passar um ano e meio na estrada com a tour do disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, desembarcamos no Rio de Janeiro para as filmagens do DVD, em junho de 2001. O show era visualmente lindo, tinha como cenário uma escultura do Ernesto Neto e projeções que criavam um efeito psicodélico nas multicamadas de tecido branco. A banda era poderosíssima, mas o registro completo ficou restrito ao DVD”, recorda.  

O repertório, que começa com Eu Te Amo (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), segue caminhando entre releituras de clássicos de Paulinho da Viloa (Para Ver as Meninas), Catulo da Paixão Cearense (Ontem ao Luar) e Hyldon (Acontecimento), esta última inédita na voz da artista. Destaque no conjunto para a presença de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, no que pode ser lido como o embrião dos Tribalistas. Estão lá, por exemplo, Água Também é Mar e Paradeiro (ambas do trio) além de duetos com um e com outro.

Em material de divulgação, ela conta que passou os últimos quatro envolvida na organização de todo seu acervo, agora disponível digitalmente. Nos dias 19 e 26 de junho vão ser lançadas mais 13 canções que só haviam sido lançadas em VHS e DVD. Na página interativa www.cinephonia.com.br, os curiosos podem conferir o estúdio virtual de Marisa, onde estão instrumentos, trechos de sua discografia completa e curiosidades. Há também o Mural dos Fãs, que receberá fotografias, vídeos, ingressos de show.

 “Durante mais de 30 anos de atividade produzi e acumulei uma quantidade colossal de arquivos e informações nos diversos tipos de formatos e suportes existentes. Arquivos de áudio (de K7 a 2 polegadas), de audiovisual (de VHS a película), fotografias (papel, contatos e slides), partituras, clipping de imprensa, documentos, projetos gráficos, registros de ensaios, áudios de canções sendo compostas, manuscritos, projetos gráficos””, anota Marisa. 

Na página interativa www.cinephonia.com.br, os curiosos podem conferir o estúdio virtual de Marisa Monte onde estão instrumentos, trechos de sua discografia completa e curiosidades. Ao clicar, um pop-up se abre com mais detalhes. Há também um item especial: o Mural dos Fãs, onde todos poderão enviar suas recordações (fotografias, vídeos, ingressos de show) para Marisa Monte.

REPERTÓRIO

Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)

Arrepio (Carlinhos Brown)

Perdão Você (Alain Tavares/Carlinhos Brown)

O Que Me Importa (Cury)

Para Ver as Meninas (Paulinho da Viola)

Água Também é Mar (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

Enquanto Isso (Marisa Monte/Nando Reis)

Ontem Ao Luar (Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcântara)

Paradeiro (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

A Sua (Marisa Monte)

Acontecimento (Hyldon)

Gentileza (Marisa Monte)

Não é Fácil (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

Eu Sei (Na Mira) (Marisa Monte)

Tema de Amor (Carlinhos Brown/Marisa Monte)

Não Vá Embora (Arnaldo Antunes/Marisa Monte)

Amor I Love You (Marisa Monte/Carlinhos Brown)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas