Marta: 'Messi entrou para a história e não ganhou Copa do Mundo'

Craque brasileira também tenta vencer o primeiro Mundial com o Brasil

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rener Pinheiro / Mowa Press

Em ano de Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina de futebol treinou nesta segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após as atividades, a meia-atacante Marta conversou com a imprensa. 

Entre os assuntos abordados, a craque eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta falou do peso que o brasileiro dá à Copa do Mundo na avaliação da carreira de um atleta e comparou com Messi, outro astro do futebol que também não tem o principal título em sua galeria de troféus. Ela disse também que "nem sempre a melhor equipe vence a mais fraca".

A Copa 2019 será disputada na França de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. A estreia será no dia 9 de junho, diante da Jamaica, em Grenoble.

Aos 32 anos, Marta não afirma se esta será a última Copa dela. "Eu já fiz as contas em outras ocasiões. E continuo jogando. Isso não é uma coisa que me tira foco. Procuro viver um dia de cada vez. Tentando me manter da melhor maneira, tentando competir em alto nível. Sentindo se dá para levar mais alguns anos. Não vou conseguir jogar tanto como a Formiga, mas é uma motivação acompanhá-la nos treinamentos", comentou. A baiana Formiga vai fazer 41 anos em março.