Marta renova com o Orlando Pride, dos EUA, por mais uma temporada

esportes
25.10.2019, 13:33:00
Atualizado: 25.10.2019, 13:35:10
(Foto: Divulgação)

Marta renova com o Orlando Pride, dos EUA, por mais uma temporada

Brasileira defende o clube norte-americano desde 2017

Marta permanecerá no futebol dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (25), o Orlando Pride anunciou a renovação do contrato da craque, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, para a próxima temporada da NWSL, a principal liga de futebol do país. Os detalhes do contrato não foram revelados, até pelas regras do campeonato.

Contratada em 2017, Marta está no Orlando Pride desde então, tendo ajudado o clube a se classificar aos playoffs da NWSL na primeira temporada. E, pelo clube, disputou 54 jogos, com 23 gols marcados e dez assistências.

"É maravilhoso que o clube e que os fãs tenham Marta, cuja carreira fala por si, de volta ao Pride na próxima temporada. Marta é efervescente, nada se compara à experiência e paixão que ela traz ao nosso time e acho que este ano ela mostrou o quanto ela dá a essa equipe", afirmou Marc Skinner, o técnico do clube da Flórida.

Na edição 2019 da NWSL, Marta fez seis gols pelo time, o último colocado da temporada regular, disputada por nove times, com quatro vitórias, quatro empates e 16 derrotas.

"Todo mundo sabe a qualidade que ela possui em campo, e é claro que estamos empolgados em tê-la de volta. Ter a capacidade de liderança e orientação da melhor jogadora será fundamental para o crescimento contínuo do Orlando Pride", acrescentou Skinner.

O Orlando Pride é o décimo clube da carreira de Marta, de 33 anos, que na última quinta-feira foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira em um torneio amistoso na China, em novembro.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais