Marta renova com o Orlando Pride, dos EUA, por mais uma temporada

esportes
25.10.2019, 13:33:00
Atualizado: 25.10.2019, 13:35:10
(Foto: Divulgação)

Marta renova com o Orlando Pride, dos EUA, por mais uma temporada

Brasileira defende o clube norte-americano desde 2017

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Marta permanecerá no futebol dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (25), o Orlando Pride anunciou a renovação do contrato da craque, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, para a próxima temporada da NWSL, a principal liga de futebol do país. Os detalhes do contrato não foram revelados, até pelas regras do campeonato.

Contratada em 2017, Marta está no Orlando Pride desde então, tendo ajudado o clube a se classificar aos playoffs da NWSL na primeira temporada. E, pelo clube, disputou 54 jogos, com 23 gols marcados e dez assistências.

"É maravilhoso que o clube e que os fãs tenham Marta, cuja carreira fala por si, de volta ao Pride na próxima temporada. Marta é efervescente, nada se compara à experiência e paixão que ela traz ao nosso time e acho que este ano ela mostrou o quanto ela dá a essa equipe", afirmou Marc Skinner, o técnico do clube da Flórida.

Na edição 2019 da NWSL, Marta fez seis gols pelo time, o último colocado da temporada regular, disputada por nove times, com quatro vitórias, quatro empates e 16 derrotas.

"Todo mundo sabe a qualidade que ela possui em campo, e é claro que estamos empolgados em tê-la de volta. Ter a capacidade de liderança e orientação da melhor jogadora será fundamental para o crescimento contínuo do Orlando Pride", acrescentou Skinner.

O Orlando Pride é o décimo clube da carreira de Marta, de 33 anos, que na última quinta-feira foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira em um torneio amistoso na China, em novembro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas