Marta terá sua história contada em série de internet

Atleta falará sobre história, títulos e até sobre seu salário, inferior ao de jogadores homens

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 7 de junho de 2018 às 08:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: RAPHAEL ALVES / AFP

Destaque da seleção braisleira de futebol feminino, Marta terá sua história narrada no Mulheres Incríveis, série exibida na internet e que tem, como foco, o empoderamento feminino. O episódio abordará a jornada da atacante no mundo da bola e relembrará algumas conquistas da jogadora, prêmios, e até a disparidade do seu salário quando comparado ao futebol masculino. A idealizadora do projeto, Natalia Milano, falou sobre a escolha da atleta para ser uma das personagens da websérie. "O episódio da jogadora Marta vai ser publicado um dia antes do início da Copa, é um momento propício para mostrar a história de uma mulher que merece destaque tanto quanto os jogadores masculinos e, também, para lembrar que Copa não é feita só por homens, que as mulheres também jogam e podem representar todo um país", explica.

Outro objetivo da idealizadora é mostrar que o torcedor brasileiro, conhecido pela sua paixão por Copas do Mundo, dá pouca importância ao Mundial feminino, que será disputado no ano que vem. "Outra ideia que ressalta a importância de falar sobre a história da Marta é que, na Copa, só os jogos masculinos são televisionados, ninguém divulga a Copa feminina. O que reflete também nos álbuns de figurinhas. Por que não existe um álbum da Copa feminina, por exemplo? A verdade é que o Brasil não é o país do futebol, é o país do futebol masculino", completa Natália.

O Mundial feminino de 2019 acontecerá de 7 de junho a 7 de julho, na França. O Brasil já conquistou vaga.

Ao todo, o Mulheres Incríveis contará a história de 16 personagens femininas. Um novo vídeo será lançado toda quarta-feira, no canal do Youtube e página do Facebook.