Martine e Kahena fecham primeiro dia de Mundial de Vela em 16º

esportes
11.02.2020, 14:08:37
Atualizado: 11.02.2020, 14:22:31
(Foto: CBVela/Divulgação)

Martine e Kahena fecham primeiro dia de Mundial de Vela em 16º

Robert Scheidt terminou o dia na 40ª colocação

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O primeiro dia de campeonatos mundiais da vela foi ruim para alguns dos principais representantes brasileiros na modalidade. Martine Grael e Kahena Kunze fecharam a terça-feira (11) na 16ª posição na classe 49erFX e Robert Scheidt está em 40º lugar na disputa da Laser.

O Mundial da Laser está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Scheidt competiu no Grupo Vermelho e ficou na 16ª e na 11ª posição nas regatas da terça-feira. Com um total de 27 pontos perdidos, é o 40º colocado na classificação geral. Outro representante brasileiro na competição, Gustavo Nascimento está em 96º.

Com três grupos sendo disputados, o líder do campeonato é o australiano Finn Alexander, com apenas três pontos perdidos, mesma pontuação do vice-líder, o croata Tonci Stipanovic, medalhista de prata na Laser na Olimpíada do Rio. Eles são seguidos pelo alemão Philipp Buhl, com 5 pontos perdidos.

Como ficou em 12º lugar no Mundial de 2019, Scheidt assegurou a classificação para os Jogos de Tóquio, condição que só será perdida se Gustavo Nascimento for ao pódio no campeonato disputado em Melbourne.

Iniciado com um dia de atraso em função do tempo ruim em Geelonng, também na Austrália, na segunda-feira, o Mundial da 49erFX começou nesta terça com desempenho discreto de Martine e Kahena. As brasileiras ficaram em 12º, 4º e 16º lugar nas três regatas do dia.

Com isso, as campeãs olímpicas ocupam a 16ª posição na classificação geral com 32 pontos perdidos. As alemãs Tina Lutz e Lotta Wiemers, com cinco pontos perdidos, estão na liderança. As australianas Tess Loyd e Jaime Ryan e as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo vem logo atrás, ambas com dez pontos perdidos.

Também em Geelong, Marco Grael e Gabriel Borges ocupam o 24º lugar no Mundial da 49er com 29 pontos perdidos. Ele ficaram en quarto, décimo e 15º lugar nas regatas desta terça. Com duas vitórias, os britânicos Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell lideram o campeonato com quatro pontos perdidos.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais