Martine e Kahena sobem para 9º no Mundial de Vela da 49erFX

esportes
12.02.2020, 13:36:59
Atualizado: 12.02.2020, 13:41:15
(Foto: Sailing Energy/Divulgação)

Martine e Kahena sobem para 9º no Mundial de Vela da 49erFX

Robert Scheidt é o 37º na classe Laser

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O segundo dia de competições de Mundiais de diferentes classes da vela na Austrália ficou marcado pela evolução de alguns dos principais nomes do Brasil na modalidade. Destaque para Kahena Kunze e Martine Grael, que ascenderam para o nono lugar na disputa da 49erFX, avançando para a flotilha de ouro. Já Robert Scheidt é o 37º no campeonato da Laser.

Atuais campeãs olímpicas, Martine e Kahena venceram a primeira regata do dia - a quarta do campeonato -, e depois ficaram em quarto e 13º lugar. Com um descarte, estão com 34 pontos perdidos, o que as levou a ascender da 16ª para a nona colocação em um dia na classificação do campeonato, que está sendo disputado em Geelong.

Medalhistas de prata no Mundial de 2019, Martine e Kahena foram campeãs em 2014, também tendo ficado na segunda posição em 2013, 2015 e 2017.

A liderança está com as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com nove pontos perdidos. As espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo vêm logo atrás, com 11, com as dinamarquesas Anne-Julie Schutt e Iben Nielsby, com 21, na terceira posição.

No Mundial da 49er, também realizado em Geelong, Marco Grael e Gabriel Borges ascenderam cinco posições para a 19ª, com 39 pontos, o que os garantiu na flotilha de ouro. Eles ficaram em quinto, 14º e sexto lugar nas regatas do dia. Com dois triunfos nesta quarta, os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke atingiram a liderança do campeonato, com sete pontos perdidos.

Robert Scheidt
Em Melbourne, Scheidt teve desempenho regular no segundo dia do Mundial da Laser. Ele ficou na 12ª e na décima posição nas regatas desta quarta. Com 33 pontos perdidos, atingiu o 37º lugar na classificação geral.

Com vitórias em três das regatas realizadas, incluindo as duas desta quarta-feira, o alemão Philipp Buhl lidera o campeonato, com apenas três pontos perdidos, mesma pontuação do segundo colocado, o francês Jean Baptiste Bernaz. O croata Tonci Stipanovic é o terceiro, com 5 pontos perdidos. Gustavo Nascimento, outro representante brasileiro no campeonato, é o 89º colocado.

Como ficou em 12º lugar no Mundial de 2019, Scheidt assegurou a classificação para os Jogos de Tóquio, condição que só será perdida se Gustavo Nascimento for ao pódio no campeonato disputado em Melbourne.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais