Martinho da Vila lança livro de crônicas na Flipelô

entretenimento
08.08.2019, 11:10:00

Martinho da Vila lança livro de crônicas na Flipelô

Sambista participa de mesa no Teatro Sesc- Senac Pelourinho nesta quinta (8), às 18h

O ano passado foi muito marcante na vida do cantor e compositor  Martinho da Vila. O sambista da Vila Isabel completou 80 anos, lançou um disco e finalizou o livro  2018 – Crônicas de um Ano Atípico, que lança hoje em Salvador, na Flipelô. 

“Coloquei o ponto final no dia 31 de dezembro”, conta Martinho, que participa hoje da mesa Literatura que dá Samba, às 18h,  no Teatro Sesc- Senac Pelourinho. Martinho divide o bate-papo com a escritora carioca Helena Theodoro e falará de seus textos, músicas e boas histórias, principalmente sobre a relação com a  Bahia. 

“Já andei muito pela Bahia e sou cidadão baiano”, brinca o cantor, que destaca a importância de uma festa literária no Pelourinho. “Hoje é um lugar de festa, mas já foi um lugar de muita dor”, pontua.  

No livro, Martinho fala, com o humor e a leveza, de temas que marcaram sua vida no ano passado - das comemorações de aniversário ao assassinato de Marielle Franco e a prisão do ex-presidente Lula. “Gosto muito da crônica, porque ela traz relatos dos acontecimentos, e nelas nos colocamos no lugar do leitor”, afirma.

Livro: 2018 – Crônicas de um Ano Atípico (Editora Kapulana, R$ 46, 104 páginas).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas