Mascote do Atlético-MG é afastado após gesto sexista com jogadora

Galo Doido pediu para zagueira Vitória Calhau dar uma voltinha e esfregou as mãos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

O funcionário que atua como mascote do Atlético-MG foi afastado pelo clube após uma atitude polêmica com uma zagueira no último domingo (16), no Mineirão. O 'Galo Doido' pediu para a jogadora Vitória Calhau dar uma voltinha, para exibir seu corpo aos torcedores. Depois, esfregou as mãos e levou-as à boca.

A atitude aconteceu no intervalo da partida do time masculino contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. No intervalo do jogo, a equipe feminina do Atlético-MG e o atacante Diego Tardelli, novo reforço do elenco masculino, foram apresentados. Veja o vídeo:

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato", disse, em nota, o Galo.

Vitória Calhau, até agora, não se manifestou sobre a atitude do mascote. Mas a namorada da zagueira, Lorraynne Macedo, também jogadora de futebol, se pronunciou no Twitter e declarou que teve 'nojo' com as imagens.

"A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, serem reconhecidas como jogadoras. Não por corpo ou beleza", afirmou.