Mascote do Atlético-MG é afastado após gesto sexista com jogadora

esportes
17.02.2020, 15:30:00
Atualizado: 17.02.2020, 15:39:47
(Foto: Reprodução/SporTV)

Mascote do Atlético-MG é afastado após gesto sexista com jogadora

Galo Doido pediu para zagueira Vitória Calhau dar uma voltinha e esfregou as mãos

O funcionário que atua como mascote do Atlético-MG foi afastado pelo clube após uma atitude polêmica com uma zagueira no último domingo (16), no Mineirão. O 'Galo Doido' pediu para a jogadora Vitória Calhau dar uma voltinha, para exibir seu corpo aos torcedores. Depois, esfregou as mãos e levou-as à boca.

A atitude aconteceu no intervalo da partida do time masculino contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. No intervalo do jogo, a equipe feminina do Atlético-MG e o atacante Diego Tardelli, novo reforço do elenco masculino, foram apresentados. Veja o vídeo:

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato", disse, em nota, o Galo.

Vitória Calhau, até agora, não se manifestou sobre a atitude do mascote. Mas a namorada da zagueira, Lorraynne Macedo, também jogadora de futebol, se pronunciou no Twitter e declarou que teve 'nojo' com as imagens.

"A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, serem reconhecidas como jogadoras. Não por corpo ou beleza", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas