Maternidade Climério de Oliveira suspende atendimentos de emergência a partir de hoje

salvador
05.09.2017, 05:00:00
Atualizado: 05.09.2017, 06:15:16
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Maternidade Climério de Oliveira suspende atendimentos de emergência a partir de hoje

O atendimento será suspenso temporariamente, por conta da necessidade de reforma da estrutura física. A previsão é que ele seja retomado gradativamente em 15 dias

A partir desta terça-feira (5) os atendimentos de emergência da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), unidade vinculada à Universidade Federal da Bahia, serão suspensos temporariamente, por conta da necessidade de reforma da estrutura física. A previsão é que o atendimento seja retomado gradativamente em 15 dias em outra estrutura que está sendo montada para o atendimento às gestantes. 

A Secretaria da Saúde do Estado informou em nota que trabalhará de forma a reduzir os impactos causados por conta da suspensão do serviço na MCO. O órgão informou ainda que as equipes das maternidades da rede estadual e da Central Estadual de Regulação trabalharão para que a assistência ao parto continue sendo feita sem que haja prejuízo para às gestantes

"As gestantes devem buscar informações nas unidades de saúde onde fazem o pré-natal qual a sua maternidade de vinculação para o momento do parto. As grávidas do interior do estado devem buscar assistência ao parto nos municípios de residência que, em caso de gravidez de alto risco, deverão referenciar o atendimento através da Central Estadual de Regulação", orientou a Sesab, em nota.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas