Matheus Rocha está fora de partida contra o ABC

Lateral do Vitória sofreu lesão muscular na coxa direita durante atividade no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 21 de março de 2019 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória

Titular do Vitória na posição, o lateral direito Matheus Rocha não vai jogar a partida contra o ABC no próximo sábado (23), em Natal, pela penúltima rodada da primeira fase do Nordestão. O clube confirmou nesta quinta-feira (21) que ele sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita durante o treino da última quarta-feira (20), no Barradão.

Matheus Rocha deixou o treino reclamando de dores na coxa e passou por exames de imagem que confirmaram a lesão no lateral de 20 anos, que chegou ao Vitória por empréstimo vindo do Palmeiras.

A opção do técnico Cláudio Tencati é Jeferson, que iniciou o ano como titular mas perdeu a posição para Matheus Rocha com o decorrer da temporada. Até aqui, o jogador, emprestado pelo Palmeiras, fez 11 partidas pelo rubro-negro e marcou um gol, contra o Bahia no primeiro clássico do ano.

Após eliminações em Copa do Brasil e Campeonato Baiano, o Nordestão é o único campeonato que restou ao Vitória neste primeiro semestre. O rubro-negro é o quinto colocado do seu grupo com apenas 5 pontos e não venceu nenhum dos jogos que fez na competição. Se vencer o ABC em Natal, o time de Cláudio Tencati pode entrar no grupo dos quatro que avançam para a próxima fase.

No treino desta quarta (21), o novo treinador reuniu os atletas para passar orientações táticas e apresentar o plano de jogo que deseja para o time na partida. Ele ainda treinou saídas de bola e transição; na segunda, marcação na saída de bola do adversário.

Antes de viajar para a capital potiguar na tarde dessa sexta-feira (22), o Vitória ainda tem um treino programado no Barradão durante o período da manhã.

*Com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques