Matheus Silva em chegada ao Bahia: 'Realização de um sonho'

Jovem lateral-direito jogou a última Série B pelo Paysandu e atuou com Marco Antônio na Desportiva Paraense

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Entre os reforços já anunciados pelo Bahia ele é, ao lado do atacante Iago, um dos rostos menos conhecidos. O lateral-direito Matheus Silva, que atuou ano passado pelo Paysandu, foi apresentado na manhã desta terça-feira (8), no Fazendão. 

Na Série B de 2018, fez 23 jogos, sendo 16 como titular. Agora no Bahia, disputará posição com o experiente Nino Paraíba, de 32 anos, algo que não intimida o garoto de 21. “Concorrência a gente tem em qualquer lugar. Cada um vai buscar o seu espaço", afirmou Matheus. 

A chegada ao tricolor, para ele, é um grande objetivo conquistado. “Foi a realização de um sonho. Agradeço a Deus. Estou muito feliz por ter acertado e espero dar muita alegria”, disse o lateral, que também apresentou suas caracaterísticas: “Priorizo muito a marcação e tenho força para sair jogando. Exploro bastante a marcação e explosão”. 

Reencontro com Marco Antônio No Bahia, Matheus reencontra o amigo Marco Antônio, com quem atuou na Desportiva Paraense, nos tempos de base. "Marco Antônio é meu parceiro, irmão. Reencontrei ele aqui. Creio que vai dar tudo certo".

Na Copa São Paulo de 2016, ele enfrentou o tricolor pela Desportiva na segunda fase do torneio. O Esquadrãozinho venceu por 4x1 - três gols de Felipinho e um de Geovane itinga - e logo depois contratou Marco Antônio, Élcio e Douglas. Destes, só o primeiro segue no clube.