Matrícula para 8 mil vagas em cursos técnicos são prorrogadas até agosto

Vagas estão em 115 municípios, em todos os territórios de identidade do estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2018 às 10:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/ SEC

Quem quiser se inscrever em uma das 8 mil vagas em cursos técnicos terá o até o dia 3 de agosto. O prazo, que terminaria nesta quinta-feira (26) foi prorrogado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). As vagas estão em 115 municípios, em todos os territórios de identidade do estado.

As aulas começam no dia 6 de agosto. De acordo com a SEC, o total é de de 17 mil vagas - sendo que  9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no Processo Seletivo que foi encerrado no último dia 18. 

As demais vagas - que tiveram a matricula prorrogada -  são para as modalidades: Proeja Médio, voltadas para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto, com 18 anos completos, e concomitante ao Ensino Médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede estadual de ensino.

Matrícula Para se matricular é necessário ir presencialmente a uma das unidades compartilhadas e centros de educação onde existe a oferta do curso que deseja fazer. A lista está disponível no Portal da Educação. 

É necessário levar a cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, além do atestado de escolaridade. O interessado precisa ter concluído o Ensino Médio na rede pública ou ter sido bolsista integral na rede particular.

Entre os cursos ofertados estão o de técnico de Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Edificações e Eletrotécnica. Em Salvador, há 40 vagas para o curso de Instrumento Musical no Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes, no Canela.