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Paquera em excesso, xingamentos, falta de higiene, assédio e redes sociais são problemas comuns e prejudicam carreiras
Priscila Natividade
Publicado em 25 de junho de 2018 às 06:00
- Atualizado há um ano
Todo mundo sabe o quanto uma boa convivência é importante para manter a paz no ambiente de trabalho. No entanto, às vezes surgem situações “delicadas”, que muitas vezes podem comprometer esse equilíbrio e acabar provocando alguns problemas. Pelo menos cinco comportamentos estão entre os principais causadores de desconforto e constrangimento entre os colegas. Afinal, quem é que tolera ser vítima de uma piada preconceituosa ou de mau gosto, por exemplo?
Para a gerente nacional de carreiras da Adtalem Brasil, Fernanda Schroder, cada caso exige uma postura e uma abordagem diferente na hora de dar aquele “toque” no colega que está se excedendo ou passando dos limites. “É preciso ser racional e levar para o lado da conscientização do problema e das consequências de se continuar com o comportamento”, diz.
A intenção não é confrontar, ofender ou julgar, mas ajudar. Por isso, a conversa tem que ser direta e honesta. “É entender as razões do comportamento para trazer para o racional e tirar da emoção e do lado pessoal”, recomenda a especialista.
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