Mau hálito? Confira dicas de como dar um ‘toque’ no colega de trabalho

Paquera em excesso, xingamentos, falta de higiene, assédio e redes sociais são problemas comuns e prejudicam carreiras

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  • Priscila Natividade

Publicado em 25 de junho de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ilustração: Morgana Miranda/ CORREIO
. por Ilustração: Morgana Miranda/ CORREIO

Todo mundo sabe o quanto uma boa convivência é importante para manter a paz no ambiente de trabalho. No entanto, às vezes surgem situações “delicadas”, que muitas vezes podem comprometer esse equilíbrio e acabar provocando alguns problemas. Pelo menos cinco comportamentos estão entre os principais causadores de desconforto e constrangimento entre os colegas. Afinal, quem é que tolera ser vítima de uma piada preconceituosa ou de mau gosto, por exemplo? 

Para a gerente nacional de carreiras da Adtalem Brasil, Fernanda Schroder, cada caso exige uma postura e uma abordagem diferente na hora de dar aquele “toque” no colega que está se excedendo ou passando dos limites. “É preciso ser racional e levar para o lado da conscientização do problema e das consequências de se continuar com o comportamento”, diz. 

A intenção não é confrontar, ofender ou julgar, mas ajudar. Por isso, a conversa tem que ser direta e honesta. “É entender as razões do comportamento para trazer para o racional e tirar da emoção e do lado pessoal”, recomenda a especialista.

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