Mau tempo vai permanecer em Salvador até o próximo domingo

salvador
04.06.2020, 11:17:00
Atualizado: 04.06.2020, 15:54:15
(Foto: Tiago Caldas)

Mau tempo vai permanecer em Salvador até o próximo domingo

Defesa Civil de Salvador recebeu 93 solicitações até às 15h47 desta quinta-feira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A quinta-feira (4) começou com chuva em Salvador e, se a previsão do tempo se confirmar, o cacau vai continuar caindo na capital baiana até o final de semana. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador, o tempo deverá se apresentar nublado nesta quinta, com chances de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia.  Já entre a sexta-feira (5) e o sábado (6), aumentarão as chances de chuvas fracas, por vezes moderadas, na capital baiana. No domingo (7), o tempo deverá se manter nublado a parcialmente nublado com pequena chance de chuvas.

A Defesa Civil de Salvador recebeu 93 solicitações até às 15h47 desta quinta-feira (4). Foram 35 ameaças de desabamento, 15 deslizamentos de terra, 14 ameaças de deslizamento, oito avaliações de imóvel alagado, sete alagamentos de imóvel, cinco infiltrações, duas ameaças de desabamento de muro, duas árvores ameaçando cair, uma avaliação de área e uma orientação técnica.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. O órgão alerta que é importante que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus. Em situação de emergência, ligue para o telefone gratuito 199. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas