Maya Gabeira entra no Guinness Book com maior onda surfada

esportes
01.10.2018, 12:22:00
Atualizado: 01.10.2018, 12:22:39
Maya recebe o certificado do Livro dos Recordes (Pedro Mestre / WSL)

Maya Gabeira entra no Guinness Book com maior onda surfada

Brasileira pegou onda de 20m em Portugal

A brasileira Maya Gabeira entrou oficialmente para o Livro dos Recordes nesta segunda-feira (1º) por ter surfado a maior onda entre as mulheres. O feito ocorreu no dia 18 de janeiro, quando a carioca de 31 anos surfou uma onda de 68 pés - aproximadamente 20,72 metros - na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Visualizar esta foto no Instagram.

#68feet Nazaré ????

Uma publicação compartilhada por Maya Gabeira (@maya) em

Maya não só entrou para o Guinness, como também se tornou a primeira mulher surfista a conseguir isso. “Sonho realizado! Obrigada a vocês que me apoiaram, assinaram, compartilharam! Juntos somos fortes”, escreveu a brasileira em sua conta no Instagram. Em agosto, Maya lançou uma petição online pedindo apoio para pressionar a Liga Mundial de Surfe a protocolar o recorde dela no Guinness.

A conquista chega acompanhada de persistência. Em 2013, também em Nazaré, Maya Gabeira sofreu um ferimento quando tentava estabelecer a marca. Na ocasião, caiu e foi levada inconsciente para o hospital, além de ter quebrado o tornozelo.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas