Mbappé relata 'mentira' do PSG: 'Soou como se fosse um bandido'

Jogador disse que informou ao clube sobre desejo de transferência: 'A minha posição sempre foi clara'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: C. Gavelle/PSG

Kylian Mbappé revelou nesta segunda-feira (4) que pediu para deixar o Paris Saint-Germain na última janela de transferências internacionais, encerrada no final de agosto. O atacante francês está cumprindo o seu último ano de contrato com o clube de Paris e ainda não chegou a um acordo para a renovação de seu vínculo.

"A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda de forma a conseguir encontrar um substituto de qualidade", afirmou Mbappé, em uma entrevista que será veiculada nesta terça-feira à emissora de TV francesa RMC Sport.

"O PSG me deu muito e sempre fui feliz nos quatro anos em que estive aqui. Ainda sou feliz. Anunciei a minha intenção para que o clube pudesse reagir a tempo. Queria que tudo corresse bem para alcançarmos um acordo. Disse aos responsáveis do PSG que se não me quisessem vender, ficaria no clube", acrescentou Mbappé.

O atacante de 22 anos negou que já tenha recusado várias propostas do clube para a renovação de contrato."Dizem que recusei seis ou sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais falar com o Leonardo (diretor de futebol do Paris Saint-Germain). Isso não é verdade. A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. É mentira e soou como se fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no final de julho", contou.O Real Madrid tentou contratar Mbappé nos últimos dias da janela de transferências, mas as propostas não agradaram aos responsáveis do Paris Saint-Germain. O atacante é presença habitual na equipe titular comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino e já fez quatro gols em 11 jogos na atual temporada.